Projeto Cor-ação

O Projeto Cor-Ação, busca difundir a arte naif e despertar talentos para essa estética. Suas ações têm levado ao reconhecimento da produção naïf e popular nacional e internacional, preservando  este território fértil de ideias e rico em produção.

Grande parte dos artistas que participam do projeto têm suas obras escolhidas para fazer parte de acervos de importantes museus dedicados a esse estilo de pintura, expõem em  mostras e bienais nacionais e internacionais, como na Bienal de Arte Naif do SESC-Piracicaba, considerada uma das mais expressivas do país, na ENANCO – Encontro Nacional de Arte Naif em , FIAN- Festival de Arte Naif na Paraíba ou ainda no Festival de Arte Naif em Katowice na Polônia, entre outros.

Com inúmeras oficinas oferecidas de maneira gratuita com a participação de centenas de alunos o Cor-Ação realiza ainda workshops, bate papos, mostras, residências artísticas e exposições  como : Naifs de Socorro e O vaso de flores na janela, ambas em 2013; – A Beleza está nos olhos de quem vê, 2014; Patrimônio arquitetônico de Socorro – SP com os temas “Estação Socorro – A historia do café nos trilhos da Mogiana” e “Socorro uma cidade dois portais” em 2015 e 2016 respectivamente. Sendo que as duas  últimas ocorreram em coordenação com a associação socorrense ITC – Instituto Totem Cultural.

 Essas exposições inspiraram a criação da BÏNAIF, a qual tem o  “Totem Cor-Ação” no seu nome justamente por causa da frutuosa parceira, que vem sendo desenvolvida entre o Projeto Cor-Ação e o ITC- Instituto Totem Cultural .

O Projeto Cor-Ação  é umareferência para todos que possuem algum vínculo com a estética naif : artistas, pesquisadores, colecionadores, galeristas, educadores, estudantes e apreciadores.

O projeto acredita na necessidade de levar a arte para o maior número de pessoas possível pois quem tem contato com ela, por menor que seja, adquire um olhar especial para a vida.