Sarau

Preservação, Resgate e valorização.

O Projeto Cor-Ação vem realizando uma serie de atividades ao longo dos anos . Um grande numero de saraus foram realizados, eles cobrem várias estéticas e áreas da arte e da cultura, com temas variados, principalmente em torno da cultura popular e tradicional.

O sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se manifestarem artisticamente. É um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas. Além disso, o sarau estimula  a tomada de consciência , pois a cultura desperta a sensibilidade das pessoas para à sua volta e as estimula a refletir a partir de outras linguagens.

Promovemos um evento democrático de ampla participação popular que incentiva a prática e vivencia da cultura como expressão artística, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento e  turístico.

O sarau tem por objetivo valorizar e fomentar as tradições em beneficio da cultura, nada é mais incisivo como marcador de um povo do que a cultura que ele mesmo se define. Sem ela , tal identidade simplesmente desaparece, deixando como consequência, uma amorfa massa humana.

Nesse sentido o evento quer incentivar a preservação da cultura popular  de forma que as futuras gerações sintam-se não só herdeiras, mas também veladoras deste precioso tesouro.

Todos os eventos aconteceram de maneira colaborativa com os artistas as famílias e a comunidade além do apoio da Secretária de Cultura, ITC- Instituto Totem Cultural, COMUPC, COMTUR, Casa das Artes, Casa da viola e Via C Modas